Selo da Qualidade Consultech

REQUISITO 1

Recepção de mercadorias e controle de fornecedores

O controle de qualidade dos insumos recebidos é  fundamental pra produção de alimentos confiáveis e seguros.


REQUISITO 2

Gerenciamento de estoque

O bom e costumeiro ditado: ” o primeiro que chega deve ser o primeiro a sair ” continua valendo. Reciclagem e atenção total na ordem de consumo dos produtos em estoque.


REQUISITO 3

Controle de temperatura de produtos

A  segurança de servir  alimentos confiáveis ao consumidor, depende diretamente da manutenção das temperaturas de processamento assim como dos alimentos prontos e seu prazo de validade.


REQUISITO 4

Lavatórios exclusivos pra lavagem das mãos

Nunca a higienização das mãos e também o asseio pessoal de todas as pessoas envolvidas na cadeia alimentar foram tão essenciais. Regra de ouro.


REQUISITO 5

Controle de potabilidade de água

O controle de qualidade da água usada em todos os processos numa planta processadora de alimentos é fundamental. E deve ser comprovada e documentada.


REQUISITO 6

Manejo de Resíduos

A separação, destinação e o manejo adequado dos resíduos gerados numa planta processadora de alimentos é imprescindível para higiene e segurança do local.


REQUISITO 7

Controle integrado de vetores e pragas

Estar com as medidas preventivas e o controle químico de vetores e pragas urbanas em dia e devidamente documentados é indispensável para boas práticas de fabricação.


REQUISITO 8

Limpeza e sanitização do Local e produtos

Limpeza e sanitização dos ambientes, produtos e equipamentos, fazem parte de uma rotina eficiente e evitam as contaminações cruzadas.


REQUISITO 9

Asseio pessoal e curso de manipuladores

Uso de Equipamentos de Proteção Individual corretos, treinamentos constantes e exigência no cumprimento das regras de segurança dentro das plantas processadoras tem papel essencial no programa de Qualidade.

GALERIA