Os anos de 2020/21 nos trouxeram um grande desafio, a Pandemia do Coronavírus. Aliado a esse “terremoto” que sacudiu o mundo, pudemos vislumbrar que a tecnologia e a inovação na área de alimentos causaram, em pouco tempo, muitas mudanças no perfil dos consumidores. A forte tendência de alimentação saudável, aliada ao apelo pelas comodidades e pela sustentabilidade do meio ambiente nunca foram tão fortes. A necessidade de entregar os produtos de forma rápida, eficiente e segura, elevou o nível destas operações.

Novidades na área das embalagens, como potes de iogurte de papel, produtos cozidos e esterilizados sem conservantes, macarrão com ovos orgânicos e tantos outros benefícios estão sendo providos pela indústria alimentícia.

Durante o ano passado, também pudemos acompanhar a maior exigência por parte dos consumidores, no sentido de obter-se um alimento seguro e cada vez mais confiável. Características óbvias, simples, mas antes negligenciadas ou pouco cuidadas por algumas empresas, foram aos poucos tomando forma e colocando-se como essenciais.

Atualmente, para uma empresa destacar-se no mercado competitivo em que vivemos, ela precisa compreender que atender seu público com normas rígidas de segurança e demonstrar esta qualidade, é fundamental. Os alimentos devem facilitar a vida das pessoas, reduzindo o gasto de tempo em preparos, e isso acontece quando as empresas identificam essas necessidades e colocam a tecnologia e inovação como aliadas. Materiais diversos em embalagens, desenvolvimento de lacres diferenciados, envoltórios adequados e outros fatores tornaram-se obrigatórios em tempos de Covid. É a tecnologia e a ciência dos alimentos se desenvolvendo para valorizar produtos e elevar o nível de satisfação dos clientes.

Aumente a qualidade de sua empresa, melhore seus processos, maximize o número de clientes, diminua retrabalho e incremente seus lucros. Conte com a Consultech®, solicite-nos um orçamento sem compromisso.